Programação Prana Filmes em Casa

Conteúdo para todos

A Prana Filmes lança uma programação totalmente on-line que visa a entregar conhecimento e entretenimento de qualidade durante o isolamento social.

O professor e psicanalista Christian Dunker, vencedor do prêmio Jabuti, realiza um debate acerca do filme húngaro “Um Dia” e fala das consequências do isolamento social à saúde mental e dá dicas de como levar a situação de forma mais leve.

As oficinas oferecidas têm como temática o roteiro cinematográfico, a atuação para cinema, o desenvolvimento de um podcast e a possibilidade de utilizar o audiovisual como expressão e criação de conteúdo por meio de equipamentos acessíveis.

[FILMES ON-LINE]

UM DIA
Hungria, 2018, cor, 98 min

Sinopse: Uma mulher passa por um processo de perda de sua individualidade enquanto cuida de seus três filhos, de sua casa e do seu emprego. Como se não bastasse, ela suspeita que está sendo traída pelo marido.

[DEBATES ON-LINE]

20/06 às 19h – Christian Dunker comenta o filme “Um Dia”
O professor e psicanalista Christina Dunker realiza uma transmissão ao vivo onde fala sobre as consequências do isolamento social às dinâmicas familiares e à saúde mental. Dunker utiliza o filme “Um Dia” (2018) para elucidar alguns conflitos que foram ampliados pelo distanciamento.  O filme é disponibilizado de forma gratuita e on-line pela Prana Filmes durante os dias 16 a 20 de junho.

Saiba mais em: https://bit.ly/2ZkaJM3

[OFICINAS ON-LINE]

OFICINA DE ROTEIRO DE CINEMA PARA INICIANTES
A oficina aborda os elementos fundamentais para a construção do roteiro de cinema e é voltada para o público com pouca ou nenhuma experiência em escrita cinematográfica. São quatro aulas ao vivo ministradas pela roteirista Iuli Gerbase. Cada encontro é composto por uma hora de aula expositiva e meia hora para perguntas dos participantes.

Saiba mais em: https://bit.ly/2LG2uSs

OFICINA CÂMERA CAUSA
Os cineastas Gustavo Spolidoro e Lucas Heitor ministram uma oficina de reflexão e prática da realização audiovisual voltada à criação de conteúdo que possa ser utilizado como expressão da realidade dos envolvidos, de forma transversal e transmidiática. É proporcionado aos participantes o contato com a realização audiovisual a partir de seus próprios dispositivos móveis, aliado à reflexão sobre o poder que temos em mãos para produzir, transmitir e exibir conteúdo audiovisual relevante. A oficina aborda a utilização do celular como câmera, distribuidor e exibidor de conteúdo audiovisual. São dois encontros ao vivo com duas horas de duração cada.

Saiba mais em: https://bit.ly/3bR8iD7

OFICINA DE ATUAÇÃO PARA CINEMA
Filipe Matzembacher
e Marcio Reolon realizam uma oficina que apresenta aos participantes conceitos da atuação para cinema e televisão com um breve olhar na história da atuação cinematográfica e de processos individuais de estudo e aprimoramento do trabalho do ator. São dois encontros com duas horas de duração cada.

Saiba mais em: https://bit.ly/3g7K62Y

OFICINA PODCASTS DO RÁDIO À TELA DO YOUTUBE
A oficina visa a facilitar o caminho de quem busca desenvolver seu podcast, formato em franca expansão no Brasil. Por meio de conteúdo expositivo o publicitário Rodrigo Zottis e o realizador audiovisual Alexander Desmouceaux abordam: formas de planejamento, pesquisa de pautas, busca por recursos, equipamentos necessários, edição e divulgação. São dois encontros com duas horas de duração cada.

Saiba mais em: https://bit.ly/2AIemRD

Compartilhar

Mais Notícias

Buzzy Brazilian Sci-Fi Thriller ‘The Pink Cloud’ Brought to Market by MPM Premium at Ventana Sur (EXCLUSIVE)

Paris-based MPM Premium has picked up Iuli Gerbase’s “The Pink Cloud,” a banner title that’s part of a slate of first features from a new generation of young female Brazilian directors. The films are set to become one of the talking points of next week’s Ventana Sur. A sci-fi thriller from writer-director Iuii Gerbase shot in […]

8 de dezembro de 2020

Ventana Sur: 10 Takes on a Revolutionary 2020 Edition

Spearheaded by Cannes Film Market and Argentina’s INCAA agency, Ventana Sur, Latin America’s biggest movie market, will put through an out-of-the-box reset of market dynamics. Running Nov. 30 to Dec. 4, it will also register the energetic and exciting build up of women on the Latin American film scene, as directors, producers and market playmakers. Following […]

8 de dezembro de 2020

Interrupção Temporária Mostra Presencial – Cine Farol Santander

Comunicado Oficial Estimado público do Cine Farol Santander. Seguindo as determinações do decreto estadual de número 55.610, publicado na noite de segunda-feira, dia 30 de novembro, que veta o funcionamento das salas de cinema em municípios classificados com bandeira vermelha para transmissão do COVID-19, o Cine Farol Santander estará interrompendo temporariamente suas atividades presenciais a […]

6 de dezembro de 2020

Mostra Online Cine Farol Santander Dezembro

Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander e Prana Filmes apresentam: MOSTRA ONLINE Takara – A noite em que nadei, de Damien Manivel & Kohei Igarashi2017, Drama, Japão, França. 79 minutos. Classificação Indicativa: Livre.Toda noite, um homem sai de casa para trabalhar no mercado de peixe da cidade. Na casa silenciosa, Takara, seu filho de seis anos, não […]

6 de dezembro de 2020

Programação Cine Farol Santander Online em Novembro

Ministério do Turismo, Santander, Farol Santander e Prana Filmes e apresentam: FILMES O Fim da Viagem, O Começo de Tudo, de Kiyoshi Kurosawa 2019, Drama, Japão, Uzbqequistão, Catar. 120 min. Classificação Indicativa: 12 anos.  A jovem japonesa Yoko está com sua pequena equipe de TV no Uzbequistão para filmar um novo episódio para o programa […]

4 de novembro de 2020

Oficina Cinema-Escola 2020

Considerando a presente pandemia do COVID-19 e respeitando as orientações das autoridades de saúde pelo isolamento social, a edição do ano de 2020 do projeto Cinema-Escola será realizada de forma totalmente online. Ocorrendo desde 2013, o Cinema-Escola é um projeto da Prana Filmes e Farol Santander que tem como objetivo trazer o cinema para mais […]

14 de outubro de 2020
Voltar